A modelagem é uma etapa fundamental na confecção de um vestuário. O modelista, conhecedor dessa técnica, é o responsável pela interpretação do desenho criado pelo estilista e a posterior confecção do molde. Da qualidade da modelagem, portanto, depende o sucesso de um produto de moda.

O processo de modelagem oferece duas vertentes: A Modelagem Bidimensional e a Tridimensional.

Sóluá Carneiro, formada em modelagem avançada pelo SENAC-PR (2008), além de utilizar a técnica tradicional, vem pesquisando e desenvolvendo trabalhos no campo da Modelagem Tridimensional.

Essa modelagem é também conhecida por Moulage, que consiste em moldar o tecido no corpo humano ou em um manequim de costura. à partir dessa técnica, Sóluá desenvolveu um novo processo que constitui moldar uma escultura em um manequim de costura utilizando diversos materiais (papelão, espuma, fita crepe) para, a seguir, dar início ao processo de mapeamento e divisão dessa escultura em centenas de micromoldes que, uma vez costurados, voltam a ter sua forma inicial.

Saiba mais sobre modelagens exclusivas aqui.

Modelagem tridimensional

Processos de criação e produção

Executamos todos os processos, que vão desde a concepção, o desenho, a modelagem, o corte e a costura, até a produção de tecidos com padronagens exclusivas feitos à mão no tear e a criação de estampas artesanais e únicas.

Confira abaixo algumas imagens que ilustram nossos processos de criação e confecção de indumentárias, looks conceituais e figurinos.

1/7

Clique em uma imagem para ver o álbum expandido

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • Flickr Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Vimeo Social Icon
  • Google+ Social Icon

©2020 site criado por Soluart / todos os direitos reservados / marca registrada / conheça nossas redes sociais no menu ao lado  /bem vindos!